Sweeney Todd - the musical encerra em 22 de setembro a sua temporada no Adelphi Theatre, em Londres.
Então, para quem ainda tiver oportunidade até lá, é uma excelente pedida!
Diferente, lírico, macabro....Quem assistiu ao filme de Tim Burton, com Jonny Depp, não vai entender aonde tanto terror pode virar magia...Mas vira!!
Primeiro: Ver Michael Ball no teatro! E ele prometeu que estará lá até o final da temporada!
Michael Ball 2012* |
Ouví-lo cantar músicas como Pretty Women é de arrepiar qualquer fã de teatro musical. Além do mais, ele dá um show a parte com sua parceira de palco, a fabulosa Imelda Staunton (famosa pelos filmes do Harry Potter).
Ela torna o musical hilário e parece que o palco é sua verdadeira casa! Eles arrancam gritos, aplausos e delírios da platéia!
A dupla!* |
E é mesmo belíssima!
Esse vídeo é do "próprio" cantando as minha duas músicas preferidas!! Vale a pena.....
Terceiro: um espetáculo de cenografia e iluminação. É escuro mesmo, criando a atmosfera perfeita do que a peça quer passar!
Cenário* |
Quarto: Diferente!
Sem o tradicional componente dança-sorrisos (que por sinal eu amo, quero deixar claro!!rs) usuais aos musicais de grande popularidade!
É uma combinação de grande atuação, de grandes nomes, com música de um grande compositor.
Produção West End 2012* |
Sobre o enredo, brevemente:
No Adelphi Theatre |
Benjamin Barker retorna à sua barbearia, na Fleet Street, em Londres, com o nome de Sweeney Todd (Michael Ball) para vingar-se do passado, especialmente do juiz corrupto que roubou-lhe a mulher e sua filha.
Junta-se para isso com Mrs Lovett (Imelda Staunton), que faz sucesso com sua tortas de carne, feitas com as vítimas do barbeiro do piso superior.
Sim, horrível...mas pensemos na ficção e na arte, sim?!!
Imelda Staunton e Michael Ball* |
A Fleet Street, onde tudo se passa, é uma rua da cidade de Londres, hoje bastante movimentada e ainda conhecida por no passado ter abrigado os principais escritórios da imprensa londrina. Tem o nome por causa do Rio Fleet, o maior rio subterrâneo da cidade de Londres.
Fleet Street |
A história é fictícia, nunca existiu um verdadeiro Sweeney Todd. No entanto a idéia vem de um conto londrino (tipo folhetim) de 1846. Existem relatos desde 1785 de assassinatos perto da Rua Fleet pelo assassino "cortar a garganta"... mas nada comprovado destas terem sido as verdadeiras inspirações.
Curiosidade: sabiam que no passado este símbolo era marco de barbearias? Isso desde a Idade Média, quando os barbeiros faziam pequenas cirurgias e até extrações dentárias!
Era vermelho, azul e branco nos EUA. Somente vermelho e branco em outros países.
O vermelho sinalizava o "sangue"e o branco as bandagens!
Ainda hoje, andando pelo Reino Unido, identificamos algumas barbearias pelo sinalizador listradinho!
Agora ele (rs):
Michael Ball é um ícone do teatro musical inglês, famoso, entre inúmeros papéis, por estrear Marius em Les Miserables, por Hairspray e por Alex, de Aspects of Love (em 1989).
Este último, musical de Andrew Lloyd Webber, famoso pela música Love Changes Everything.
Na stage door! |
Comigo! jul/2012 |
Agora uma dica pra entrar no clima:
Como depois do teatro você não vai querer comer torta de carne (nem empada que é parecida) por um bom tempo, que tal um jantar pré teatro no Porters, em Covent Garden, pertinho do West End!
17 Henrietta Street, Covent Garden, Londres.
Torta!! |
Um típico restaurante inglês, mas não peça Fish and Chips, peça torta de carne!!!! rsss
fotos (*): net; ( ) acervo
Kkkkk, historinha bizarra. Vale a pena!!!!
ResponderExcluirFoto na Fleet Street, que medo.......