domingo, 8 de julho de 2012

Buenos Aires básico 2!


Continuação deste aqui!! 
La Boca
Por sua localização próxima ao porto, foi habitada por muitos estrangeiros que chegavam por ele para trabalhar. Eles construíam suas casas e usavam as tintas que sobravam dos navios do porto para pintá-las. Em 1959, um famoso artista boquense Benito Quinquela Martín, decidiu recuperar o lugar, que então ganhou seu nome atual.

Arte no Caminito*
  
Atrações:
O estádio do Boca Juniors (La Bombonera) e o Caminito com suas casas construídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintados com muitas cores.

Caminito #


Bombonera #

Puerto Madero
Puerto Madero passou por um processo de revitalização bem sucedido. A região passou de decadente a chique, com uma gastronomia excelente. É um trecho pequeno às margens do Rio da Prata, com uma bonita vista de dia ou de noite.

Puerto Madero*

Abriga alguns dos maiores arranha céus argentinos, além de monumentos, como a Puente de la Mujer (Ponte da Mulher)


Ponte da Mulher*

Retiro
É uma área nobre de Buenos Aires.
O bairro guarda a Torre dos Ingleses, que após a Guerra das Malvinas (Guerra entre argentinos e ingleses) foi renomeada como Torre Monumental. Foi um presente dado à cidade por seus residentes britânicos em 1916, em comemoração ao Centenário da Revolução de Maio.

Torre Monumental*

O bairro também abriga a Plaza San Martin, no fim da Calle Florida e imediatamente antes da Recoleta.
Aliás, se tem uma coisa que não falta em Buenos Aires são belas praças arborizadas com seus monumentos históricos!

Plaza San Martin*
Recoleta
Se puder se hospedar aqui, ótima escolha! A Recoleta tem uma atmosfera bastante agradável e atrativa!
As atrações: Cemitério da Recoleta (sem querer ser mórbida mas falamos de pontos famosos!!) repleto de obras de arte e abriga o túmulo de Evita Perón. 

Cemitério Recoleta*

O bairro traz diversos museus (entre eles, o Museu Nacional de Belas Artes), a Faculdade de Direito e a famosa flor de metal, muito exotica que tem mecanismo solar de abertura!

Floralis Genérica na Praça das Nações Unidas*

Há uma feira de artesanato interessante que funciona na Praça Intendente Alvear (em frente ao cemitério) aos finais de semana.
Feira Artesanato Recoleta*

A Librería El Ateneo – ou, para ser precisa, sua filial mais ilustre, funciona em um antigo teatro restaurado cuja iluminação realça os lindos detalhes do lugar.

Livraria Ateneo #

A Av. Alvear tem lindos edifícios de arquitetura européia (inclusive as Embaixadas Francesa e Brasileira) inúmeras lojas de grifes famosas e hotéis luxuosos (como o Alvear) e, na sua paralela, a Calle Posadas, fica o shopping Pátio Bulrich um dos mais lindos e chiques da cidade.
Embaixada brasileira #

Hotel Alvear*
Palermo

Palermo é o bairro de maior extensão na Cidade de Buenos Aires e, sem dúvidas com maior número de espaços verdes em parques, bosques e praças. 
Antigamente (fim do século XVI) foi propriedade de Juan Dominguez Palermo.

É dividido em várias sub-regiões. Dentre elas:
Palermo Chico (pequeno) que se caracteriza pela elegâncias de suas residências e mansões, suas embaixadas e museus. É a área mais nobre do bairro. Nas residências de alto padrão vivem parte da classe-alta portenha.




Palermo Chico*



Mais para o norte, encontram-se as lagoas de Palermo, um dos tradicionais passeios e área de lazer dos portenhos, o histórico Jardim Zoológico de Buenos Aires, o exótico Jardim Japonês, o famoso Planetário, o Hipódromo, o Rosedal e o antigo e belíssimo Jardim Botânico.



Rosedal e Jardim Japonês*



Zoológico e Lagoa*



Planetário*



Palermo Viejo (velho) é a área mais antiga do bairro, onde viveram Jorge Luis Borges e Che Guevara. Historicamente foi uma área residencial popular que abrigou muitos imigrantes. As tradições das famílias espanholas e italianas, existentes a mais tempo na região, são refletidas nos restaurantes locais, igrejas, escolas e centros culturais.
Palermo Hollywood: surgiu em meados dos anos 1990 devido à grande quantidade de produtoras de TV, cinema e rádio instaladas na região. 

Las Cañitas: no início do século XX era um reduto de cortices para depois se tornar uma área de luxo. Apresenta diversos arranha-céus, restaurantes e bares, localizados ao lado do Campo de Pólo Argentino.


Palermo Soho: abriga escritórios e lojas de moda e design, restaurantes, bares e cultura de rua.



Palermo Soho*



Bem, já que a gastronomia de Buenos Aires é tão falada, o que se destaca:


Bife de Chorizo: eles traduzem como "contra-filé". Geralmente é servido em fatia alta (normalmente mal-passada).

Bife de Chorizo*

Dulce de leche: nisso eles são insuperáveis e estão em toda parte: nos crepes, nos alfajores  e até nos cubanitos (biscoitos tipo "waffle" enrolados em formato de charuto e recheados com doce de leite).

Dulce de leche Havanna!*

Sorvete: Se vir qualquer loja "Freddo", "Persico" ou "Muncchi's", entre e peça qualquer "helado". São fantásticos! Não devem nada aos italianos!


Helados!* #


Alfajor: típico!!! A mais famosa marca, Havanna, data de 1948 e possui mais de cento e oitenta lojas no país. A Cachafaz também é maravilhosa!



Alfajores*



Papas fritas: peça acompanhando o bife de chorizo!!



Papas fritas*



Empanadas: peça de entrada e de carne!!!

Empanadas*


Diversão - Tango - a seguir!!!
PS: Imagens (*): net; Imagens (#): acervo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário